terça-feira, 8 de abril de 2008

> Artesanato em papel - calhambeque amarelo

Esse modelo é inspirado nos automóveis das décadas de 20 e 30. Confeccionado em cartolina, papel alumínio e os pneus são da fita da máquina de datilografia elétrica fabricada pela Olivetti, ET112. Recebia uma camada de tinta esmalte sintético correspondente a cor da cartolina. Essa camada de tinta tinha dois objetivos: dar um brilho especial e proteger o papel de sujeiras e umidade. Foi “fabricado” no ano de 1995. Infelizmente só tenho lembrança dos meus protótipos de papel através de fotos, pois o tempo encarregou-se de destruí-los (clique na foto para ampliá-la).

2 comentários:

Unknown disse...

Painho...estou aqui para,além de parabenizar pela riqueza de detalhes na produção desses designers de automóveis,motocicletas etc,bem como a dedicação e paciência q o senhor tem em desenhar e postar este grupo de terceiros "filhos" nos quais eu acompanho desde e pequena e me recordo várias vezes de tu lá,na mesa,em casa,sempre concentrado e expressar seu hobbe,dom,transformado o q antes era considerado lixo,sucata,objetos nãomais utilizáveis em reprocuções autênticas de carros de outra época.A descrição de época de suas obras,fontes utlizadas está singela e modestamente bem feita.
Bom,como disse antes,tenho outro motivo ao qual me orgulho muito e parabenizo: do senhor ser meu pai e ser tão notória sua dedicação,carinho,cuidado,atenção para conosco,suas filhas!!
Nunca,sob hipótese alguma ,vou deixar de declarar q tbm TE AMOOOOO!!!!!

by:Larissa Dantas

Anônimo disse...

Ui Maninho, arrasou, cada qual e cada qual, eu com minha frescurites e vc com este talento incrivel. Adorei o blog, vou passar diariamente por aqui. SUCESSO.